Declaração de Acadêmico Católico!

Os sabatistas há muito citam os católicos romanos que mostram que a Igreja Católica admite que mudou o sábado para o domingo. Um dos mais conhecidos está em O Grande Conflito, página 448:

Romanistas declaram que "a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que prestam, a despeito de si mesmos, para a autoridade da Igreja [Católica]". - Mgr. Segur, Plain Talk About the Protestantism of Today {Simples Conversa Sobre o Protestantismo de Hoje}, p. 213.

Em 5 de Janeiro de 2006, o estudioso (Católico Romano) e apologista, Patrick Madrid, fez uma declaração surpreendente na qual cada pessoa que ama o verdadeiro Sábado deve estar ciente. A EWTN, Rede Global da Rádio Católica, hospeda um programa de rádio intitulado “Linha Aberta”. Um ouvinte veio com uma pergunta sobre a alegação de que a Igreja Católica mudou o sábado [saturday] para o domingo.

Patrick Madrid afirmou que o sábado atual não é o original "sábado bíblico" mas que a mudança feita pela Igreja Católica foi realmente do calendário. A seguir, a transcrição de suas declarações.

     "...O homem não foi feito para o Sábado, o Sábado foi feito para o homem’. E, o próprio Senhor, nos tem dito que é o Senhor do Sábado, no qual Ele tinha a autoridade,... a Igreja Católica não mudou esse mandamento. A Igreja Católica observa o mandamento de "santificá-Lo"... ela faz isso no Dia do Senhor, e os primeiros cristãos transferiram sua observância do mandamento do sábado para o domingo.
Primeiro de tudo, porque não havia uma distinção clara entre os requisitos do Antigo Testamento: os rituais e a aliança mosaica exigiam lidar com o culto do Sábado e com o sacrifício de animais, e esse tipo de coisa. E eles queriam mostrar que o Cristianismo era distinto do Judaísmo. Ele veio do Judaísmo, mas era distinto. Bem, celebrar a ressurreição do Senhor e a morte no dia em que Ele ressuscitou dos mortos parecia ser a mais adequada.
     Bem, a outra coisa que devemos lembrar, também, é que o nosso calendário, no qual seguimos, incluindo os Adventistas do sétimo dia, não é só um calendário que foi criado pela Igreja Católica, mas também é um calendário que está baseado na energia dos anos solares, não no ano lunar. E o calendário Judaico que foi observado no tempo de Cristo, segue um calendário lunar, que é bem diferente do calendário solar".


Assim, a grande ironia é que mesmo os Adventistas do sétimo dia, não estão adorando exatamente no dia do shabat que os yahd (judeus) do tempo do Mashyah.

No céu não há nada acidental, nada arbitrário, nada fora de ordem, nada errático. Em toda parte é ordem, verdade, razão, constância. . . Não consigo entender esta regularidade nas estrelas, essa harmonia de tempo e movimento em suas órbitas curiosas por toda a eternidade, exceto como expressão da razão, da mente e do propósito. . . Seu movimento constante e eterno, maravilhoso e misterioso em sua regularidade, declara o poder residente de uma inteligência divina. Se algum homem não pode sentir o poder do Altíssimo quando olha para as estrelas, então duvido que seja capaz de qualquer sentimento”...

Quando você vê um relógio de sol ou um relógio de água, você vê que ele conta o tempo por design e não por acaso".
Cicero, pp. 144-145, as quoted in Bill Cooper, After the Flood, (England: New Wine Press, 1995), p. 29.

Estas  palavras lindamente simples do estoico romano, Cícero, dá voz à sua admiração pelos céus e pelo Criador do céu.

As Escrituras, a História e a Arqueologia concordam: todas as civilizações antigas usaram o calendário luni-solar. Joseph Scaliger, De Emendatione Temporum, (Francofurt, 1593), p. 108, as quoted in “Report of Committee on Historical Basis, Involvement, and Validity of the October 22, 1844, Position, Part V,” Box 2, Folder 4, of the Grace Amadon Collection, (Collection 154), Center for Adventist Research, Andrews University, Berrien Springs, Michigan.

Os egípcios, como adoradores do sol, são os primeiros a mover-se para um calendário puramente solar embora originalmente eles, também, usaram um calendário luni-solar. O calendário lune solar foi usado por todas as civilizações antigas porque era o método trazido antes do dilúvio por Noé e seus descendentes. Artefatos históricos e registros revelam que a primeira civilização pós-inundação, (os que conviveram com antediluvianos) possuíam maior e mais exato conhecimento sobre o método de contar o tempo dado na Criação. É impressionante ver que, a  matemática aplicada da Suméria com a sua medição dos céus ainda está em uso hoje!

“A perfeição do calendário luni-solar, tal como foi preservada pelos hebreus, é bem resumida nas palavras de Joseph Scaliger como a mais engenhosa e Todos os sistemas de Cronologia ".  

O método do Criador de manter o tempo é o mais exato, preciso e elegante, ao mesmo tempo que o mais engenhoso" inserido nele há controles e balanços que não exigem manipulação artificial para manter a contagem perfeita do tempo. A história de todos os calendários falsificados é uma de ajuste contínuo; não assim com o verdadeiro calendário da Criação.
O calendário do Criador é baseado em três fatos observáveis.
1. A fiação da Terra em seu eixo: um dia.
2. A revolução da lua em torno da Terra: uma lunação, ou mês.
3. A revolução da Terra e do Sol: um ano.

Tomados individualmente, cada segmento do mecanismo da natureza não é exato.
 As semanas não se alinham perfeitamente com as lunações; o ano lunar não é tão longo quanto o ano solar. Quando tomadas como um todo, as partes se unem para fornecer um sistema coordenado de manutenção do tempo complicado para o cálculo astronômico mais exigente, no entanto é simples para uma criança simplesmente levantar os olhos para o céu e entender o calendário de o criador.

Berosus, um historiador caldeu, descreve o patriarca Abraão como tendo grande conhecimento de astronomia: "Na décima geração após o dilúvio, havia entre os caldeus um homem [Abram] justo e grande, e habilidoso na ciência celestial."
Berosus, as quoted by Josephus (c.a., C.E. 37 – C.E. 101) in Antiquities of the Jews, Book I, Chapter 7, Verse 2.

Não pode haver nenhum substituto do verdadeiro princípio que regente o tempo  - o sol e a lua, que marcam os minutos, a hora e o lugar exatos do começo do ano. Essas leis foram estabelecidas pelo Criador desde a própria origem dos tempos e elas durarão toda a eternidade. Se parecem inúteis e impraticáveis para nós, é porque não as entendemos. Brief Review of the New Views Regarding Millerite Chronology,” Box 2, Folder 4, Grace Amadon Collection, op. cit., emphasis supplied.

O método para calcular as “Festas Anuais” não é diferente do que o usado para calcular os sábados semanais e luas novas. A Escritura revela claramente que as novas luas e os sábados do sétimo dia serão observados como dias de adoração por toda a eternidade. Isaias 66:23

pesquisado por Diná Soares


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

O Tempo

Estamos mesmo no ano 5988?

ULHIM ou ELOHIM?

Porque Muitos dos Judeus - Yahudim Seguem o Calendário Gregoriano!

Estudando Apocalipse - Gilyahna - Parte 1 - Yahchanam, o Discípulo Amado

Sincronia Biologia e Astronomia!

Gilyahna – Revelação – Parte 2 - versos 4 ao 6

Genética - Livro do Autor da Vida! (parte um)

LEIS E CONCERTOS